Slackware 13.37 atinge estágio de release candidate 3

Seguindo com o seu ciclo de atualizações, a distribuição GNU/Linux mais antiga ainda em desenvolvimento atinge o estágio de release candidate 3. Com o nome provisório de Slackware Linux 13.37, uma menção ao kernel Linux 2.6.37 que acompanha essa atualização, esta nova versão parece estar mais próxima de sua liberação como definitiva e estável.

” We’ll call this Slackware 13.37 release candidate 3. It seems like most of the
important pieces are in place now. :-)

Como diz o próprio comentário de Patrick Volkerding, descrito no changelog da distribuição no dia 22/03/11, aparentemente as principais mudanças já foram aplicadas, restando agora a integração com o restante dos pacotes, testes de estabilidade e aplicação de patches de segurança que venham ser necessários.

Como novidades podemos citar a inclusão no diretório extra/ de um Slackbuild, script de automatização da instalação de pacotes a partir de um código-fonte ou de pacotes disponibilizados para outras distribuições, que permitirá que o Google Chrome seja instalado no Slackware utilizando o pacote com extenção .deb, que é próprio para a distribuição Debian e suas derivadas. Além deste browser, teremos o já tradicional Firefox em sua versão 4.0 que foi recentemente liberada.

Como gerenciador de janelas mais famoso, temos até o momento a versão 4.5.5 do KDE, além do leve e funcional XFCE 4.6.2. Atualizações como o PHP 5.3.6, GTK+2 2.24.3, Audacious 2.4.4, entre outras, também foram incluídas.

Para saber mais sobre as atualizações realizadas, basta acessarem o changelog disponível na página da distribuição.

About these ads

2 comentários sobre “Slackware 13.37 atinge estágio de release candidate 3

    • Olá! Bem, uma nova versão do Slackware é lançada uma ou duas vezes por ano, mas não significa que esteja em atraso ou esquecido. ^^

      Mas não se preocupe, tudo está caminhando e em pleno vapor. Segundo as últimas atualizações a nova versão tem, até o momento em que lhe respondo, o kernel 3.2.2, Mozilla Thunderbird 10.0.1, Mozilla Firefox 10.0.1, PHP 5.3.10, entre outros. Como houveram algumas correções de segurança, os testes com relação a estabilidade são reiniciados o que gera uma demora no lançamento de versões release candidate.

      Você pode acompanhar essas mudanças através do changelog disponibilizado na página oficial. Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s