KDE 4.9.3 no Slackware Linux 14.0

Após a liberação do terceiro pacote de estabilização do ambiente gráfico KDE, mais uma vez o desenvolvedor, e colaborador da distribuição Slackware Linux, anuncia que portou os pacotes de atualização para que pudessem ser instalados nesta distribuição, em substituição aos que foram disponibilizados quando do lançamento da mesma.

Novamente ele reforça que estes pacotes só podem ser instalados na versão 14.0, portanto se você ainda executa a versão 13.37, ou anteriores, não é recomendado que instale estes novos pacotes antes de atualizar a Slackware Linux para a versão corrente, ou pode terminar com seu ambiente corrompido devido às mudanças que ocorreram de lá para cá.

Mesmo com relação à versão 14.0, há diferenças entre os pacotes que foram disponibilizados, sendo os da versão 4.8.5, e os da versão atual do KDE, contendo cinco atualizações de pacotes que são dependências para este ambiente, são eles o akonadi, qt, shared-desktop-ontologies, soprano e virtuoso-ose.

Houve também uma alteração quanto às instruções de instalação desta versão, já que os(as) usuários(as) deram retorno, quando da liberação dos pacotes de atualização para a versão 4.9.2, solicitando instruções explícitas e diferentes, para que pudessem realizar a instalação em computadores com arquiteturas de 32 bits ou 64 bits, tornando mais claros os passos a serem seguidos.

Recomendo que leia as instruções com atenção para que realize o processo sem que ocorram imprevistos no pós-instalação. Além disso é importante que, após a instalação com sucesso, você edite o arquivo /etc/slackpkg/blacklist para incluir estes pacotes e evitar que, ao executar o slackpkg para atualizar outros softwares da distribuição, cause a “desatualização” do ambiente KDE, já que o slackpg fará a atualização com base na árvore oficial de programas que acompanham a distribuição, e não com base nos pacotes disponibilizados por Eric.

Divirtam-se! :)

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s