Lançado o KDE 4.0!

Ontem foi lançada oficialmente a versão 4.0.0 do gerenciador de janelas KDE, o primeiro da série 4.x. Mudanças foram realizadas em praticamente todas as áreas, desde as bibliotecas internas até a aparência reestilizada.

Visualmente ele já era bem atrativo, com muitas opções de personalização disponíveis aos usuários desde a primeira versão que tive a oportunidade de usar, ainda em 1999 com o Caldera OpenLinux 2.2.

Daquela época até hoje, tive oportunidade de experimentar vários “sabores” de distribuições GNU/Linux que o continham e, mesmo que as versões fossem sendo atualizadas e melhoradas, o usuário praticamente não percebia essas modificações ao longo do tempo, já que visualmente ele praticamente permanecia o mesmo.

Mas agora houveram mudanças bem maiores e podemos ver que se trata de um novo KDE assim que o vemos em operação, ou pelas screenshots disponíveis no site do projeto.Segundo alguns usuários, que já o experimentaram, ele está mais rápido que a versão anterior, a 3.5.8. Pretendo publicar minhas impressões sobre ele tão logo o instale. Aguardem!

Para maiores informações, downloads de pacotes pré-compilados para algumas distribuições e screenshots, acessem a página do projeto através do link: http://www.kde.org/announcements/4.0/index-pt_BR.php

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s