Vamos jogar!

Muitos usuários ainda não migraram suas estações domésticas para um sistema operacional livre por causa dos jogos. Claro que todos gostamos de nos divertir de vez em quando e os jogos de computador sempre foram uma excelente forma de distração. Também é inegável a quantidade de “games” superior para a plataforma proprietária, até porque a sua base instalada ainda é superior. Veja bem, eu disse “ainda”.

Claro que não penso que isso vá mudar da noite para o dia mas acredito que, assim como descobrí que um sistema operacional nos oferecia bem mais que a simples função de plataforma de jogos, as pessoas também podem vir a enxergá-lo de forma mais ampla. E ainda assim se divertir jogando. 🙂

Hoje temos uma grande quantidade de jogos, dos mais variados tipos, disponíveis para os sistemas operacionais GNU/Linux, podendo estes serem também livres ou proprietários. Encontrei um artigo muito bem escrito sobre alguns deles nesse link, que contém uma breve descrição sobre cada um deles, além da informação sobre suas respectivas licenças de uso. Ele foi escrito pelo autor do blog LedStyle que permitiu a sua reprodução em outros locais da net. Fica aqui registrado os meus parabéns a ele!


Vale a pena dar uma olhada. Foi feita uma boa seleção de jogos para atender aos mais variados gostos. Essas telas que estão vendo ao longo deste artigo foram capturadas de alguns deles e também estão disponíveis no artigo original, além de muitas outras referentes a outros jogos listados na página, para que possam ter uma idéia do que os esperam ao instalá-los.


Bem acho que já puderam ver um pouco do mundo dos jogos que aguardam por vocês quando decidirem optar por se divertir usando um GNU/Linux para este propósito. E esta é só uma prévia do que vocês dispõem, podem encontrar muitos outros jogos, e referências a eles, fazendo uma rápida busca no seu site de buscas favorito, ou acessando os sites Ubuntu Games, LinuxGames ou o Linux Game Publishing. Espero ter trazido informações úteis aos gamemaníacos de plantão. Até a próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s