R.E.M. lança onze vídeos sob licença livre.

O grupo R.E.M. disponibilizou hoje onze vídeos produzidos para a primeira música de seu próximo álbum, todos em formato MP4, em alta definição, e sob uma licença de código aberto. “Supernatural Serious”, é o primeiro “single” do próximo álbum da banda, “Accelarate”, a ser lançado em primeiro de abril.


A licença selecionada para o projeto parece ser um pouco obscura segundo o site ReadWriteWeb, local de onde esta notícia foi extraída e livremente traduzida. É uma licença do projeto Open Source Initiative, onde consta que: ” É permitido a você utilizar a Versão Padrão além de criar e utilizar Versões Modificadas para qualquer propósito sem restrição, desde que você não Distribua a versão Modificada. ” Vendo por este ângulo realmente é uma licença confusa, afinal o próprio site encoraja o upload de versões remixadas para o YouTube. Isso não é considerado distribuição?


De qualquer forma, por enquanto, só poderemos curtir as músicas através do cd e do download dos vídeos ou ringtones que podem ser adquiridos pela internet no site do grupo pois, infelizmente, as datas previstas na turnê não contemplam a América do Sul, sendo restritas apenas a apresentações na América do Norte e Europa. Espero que incluam uma passagem por aqui até o final do ano, já que os shows agendados tem datas marcadas apenas até o mês de setembro. Mais detalhes no site oficial do R.E.M, ou através dos link’s acima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s