Aplicativos para Windows no ambiente livre.

O Wine-doors é uma aplicação desenhada para tornar mais fácil a instalação de programas para Windows nos sistemas GNU/Linux, Solaris e outros Unix. Funciona essencialmente como uma ferramenta gerenciadora de pacotes para programas Windows nos sistemas GNU/Linux. A maioria dos usuários dos sistemas GNU/Linux já estão acostumados com o tipo de retorno oferecido pelos gerenciadores de pacotes, então faz sentido aplicar esse modelo ao software para windows. O Wine-doors foi desenvolvido para o ambiente Gnome mas, segundo o site, é facilmente portável e uma interface com o usuário poderia ser criada para o KDE.


Como podem ver pelos screenshots retirados do site do projeto, vários aplicativos são suportados, incluindo jogos como Half Life 2 e programas nativos como o Internet Explorer ou Windows Media Player.

Alguns aplicativos tem suas implementações dificultadas, devido ao não fornecimento das especificações, como é o caso do Office 2003. É claro que não há interesse algum de que esses aplicativos funcionem nos ambientes Unix-like, afinal essa é uma das amarras da plataforma proprietária, mas ao longo das versões que estão sendo liberadas essas dificuldades estão sendo superadas e os programas estão funcionando perfeitamente. Confira aqui os requisitos para a instalação do Wine-Doors em seu sistema e divirta-se!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s