Ultraportáteis da Everex poderão usar processadores Intel

everex_cloudbook_ce1200v_photo8.jpg

A Everex está atualizando a sua linha de ultraportáteis CloudBook, notebooks baseados no sistema operacional GNU/Linux, com modelos redesenhados que podem eventualmente incluir os processadores de menor poder Intel Diamond, telas maiores e mais capacidade de armazenamento. Os planos de incluir os processadores Intel são “muito tentadores” segundo Paul Kim, diretor de marketing da Everex como publicado pelo Yahoo! News, mas por enquanto a companhia continuará utilizando os processadores da Via Technologies.

Os CloudBooks são baseados no design de referência dos Nanobooks, ultraportáteis da Via. Eles tiveram seu lançamento efetivado no mês passado e procuram competir com concorrentes no seguimento como o Eee PC da ASUS, com valores de venda a $ 399 ( trezentos e noventa e nove dólares americanos ) no WallMart dos Estados Unidos, trazendo processador Via de 1.2 Ghz, 512 MB de memória DDR2 de 533 Mhz, disco rígido de 30 GB, tela de 7″ com resolução de 800×480, wireless integrada, entre outras configurações.

Com o aumento da oferta desse tipo de produto, acredito que num futuro bem próximo poderemos dispor de equipamentos com relativo poder de processamento e alta portabilidade para a utilização diária, com preços bem próximos aos esperados pelo governo para o programa educacional, algo em torno de $ 100 ( cem dólares americanos ), porém disponíveis a qualquer pessoa interessada. Aí talvez eu troque meu Palm por um destes. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s