AMD diminui o tempo necessário para a troca de métodos de produção.

amd-logo.png

A Advanced Micro Devices diz estar fechando um buraco tecnológico que existia com a rival Intel, cortando para algo em torno da metade do tempo necessário para mudar para um novo processo de produção.

Baseada na Califórnia, a empresa expôs a convidados em Hannover, Alemanha, durante o show de vendas da indústria de computadores, que estava a caminho de saltar para a tecnologia de processamento em 45 nanômetros este ano. Historicamente esse tipo de transição levava em torno de dois anos, mas a companhia agora diz que irá atingí-la em doze ou dezesseis meses.

A redução no tamanho dos circuitos permite aos fabricantes colocar mais transístores em cada chip, aumentando a performance total dos chips e permitindo maior durabilidade à bateria. A Intel a muito tempo se beneficia de sua habilidade em realizar rápidas transições nos novos processos de produção de chips que a AMD. A Intel começou a produzir chips de 45 nanômetros no final de 2007. O padrão atual da indústria é 65 nanômetros.

Os chips de 45 nanômetros da AMD estão sendo produzidos em Dresden, na Alemanha, utilizando processos desenvolvidos pela IBM.

Com esse anúncio, já podemos esperar por maiores opções de escolha no campo dos processadores de última geração, dominado atualmente pela Intel, aumentando a concorrência e diminuindo preços finais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s