Aplicativos livres no ambiente Windows

Como divulguei o site com a coleção de link’s de jogos de código aberto para os(as) usuários(as) de Windows, achei melhor ampliar um pouco mais os horizontes e postar aqui um site com objetivo similar ao de jogos, porém com foco na produtividade do(a) usuário(a), o Open Source Windows.

Todos os programas listados no site são de código aberto e visam substituir as versões proprietárias dos softwares de uso comum nos desktops. São aplicativos com as mais diversas finalidades, e funcionalidades, para prover aos(às) usuários(as) os programas necessários a um desktop produtivo, sem preocuparem-se com questões envolvendo licenças proprietárias.

São navegadores de internet, players de multimídia, comunicadores instantâneos, programas de correio eletrônico, de compartilhamento de arquivos, gravadores de DVD, conversores de vídeo, suítes Office, editores de fotos e imagens, clientes de chat, modelagem de gráficos, mais jogos, ferramentas de segurança a rede, anti-vírus, e muito mais.

Embora o site esteja em inglês, acredito que esta não seja mais uma dificuldade para os(as) navegantes afinal muito conteúdo na internet é escrito nessa língua, grande parte dos softwares disponibilizam o português brasileiro em sua instalação.

Fica aqui registrada essa sugestão de programas de código aberto, para que os(as) usuários(as) do Windows possam ter mais uma amostra do que podem dispôr ao migrarem para um GNU/Linux, ou mesmo regularizarem, através da substituição dos softwares piratas em utilização atualmente em seus computadores, grande parte dos programas instalados em seu desktop.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s