Debian-BR-CDD volta a ativa com novo nome

A distribuição Debian-BR-CDD, uma das mais utilizadas no Brasil nos últimos anos, volta a ativa depois de um tempo sem atualizações. A equipe responsável pelo projeto trabalhou vários meses para implementar as modificações sugeridas pelos integrantes, realizar parcerias e retomar o desenvolvimento da distribuição.

A mudança mais notável foi o nome da distribuição que, por ser focada no usuário de desktops, passa a chamar-se BrDesktop. A página do projeto, ainda em processo de atualização, traz informações sobre o início de sua história e a convocação a colaboradores(as) dispostos a ajudá-los. Também informa que o ciclo de versões será alterado para prover aos usuários sempre os pacotes mais atuais para utilização no desktop, passando a basear-se na árvore testing do Debian.

Enquanto ainda não há uma imagem instalável do BrDesktop, você pode ajudar a testá-lo instalando os pacotes referentes à distribuição sobre uma instalação prévia de um Debian GNU/Linux lenny e reportando possíveis problemas e sugestões. Para isso basta seguir as instruções constantes no wiki do projeto.

Desejo a continuidade do sucesso à equipe e à distribuição nessa nova etapa de suas existências.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s