GNU/Linux com cara de Windows

A distribuição brasileira Famelix foi criada para tornar mais fácil a migração, de usuários dos sistemas operacionais Windows, para um sistema operacional GNU/Linux. Teve seu projeto iniciado em março de 2003 e, após esses cinco anos de vida, já existem matérias que tratam sobre ele traduzidas para mais de quarenta línguas.

É uma distribuição derivada do Debian GNU/Linux, com gerenciadores gráficos baseados no KDE e Enlightenment, e foi desenvolvida inicialmente para o uso da FAMEG ( Faculdade Metropolitana de Guaramirim ) em São Paulo Santa Catarina, sendo em seguida popularizada na comunidade.

Como podem ver pelos screenshots apresentados, as versões 1.3 e a mais recente 2.1 RC2 mostram o desktop KDE modificado para trazer a aparência do Windows XP e Vista, respectivamente, facilitando o contado e a navegação de usuários desses sistemas no ambiente GNU/Linux. Você pode clicar nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Recomendo, àqueles(as) que ainda estão temerosos(as) quanto a possibilidade de se perderem durante a operação de um sistema GNU/Linux, que experimentem essa distribuição. Ela com certeza facilitará muito a navegação entre os menus e o reconhecimento de funcionalidades através dos ícones, que são praticamente idênticos aos da plataforma proprietária.

2 opiniões sobre “GNU/Linux com cara de Windows

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s