HP anuncia ultraportátil com GNU/Linux

A HP apresentou seu modelo de laptop ultraportátil, para iniciar a concorrência no mercado de computadores voltados a ” pequenos consumidores “, referindo-se às crianças. A máquina é tão nova que ainda não nome definido, e deverá executar funções básicas como acesso à internet e processamento de textos.

Executivos da empresa disseram que as novas máquinas, que serão vendidas a partir do final deste mês, fazem parte dos esforços da empresa baseada em Palo Alto em contruir um market share junto às escolas, onde as máquinas devem ser menores e mais baratas sem perder muitas funcionalidades.

Eles também esperam que adultos passem a comprar dois laptops – um leve somente para acesso à internet nas saídas e um poderoso para uso em casa ou escritório.

Os pequenos laptops terão preços a partir de US$ 500 ( quinhentos doláres americanos ) para os que forem baseados nos sistemas GNU/Linux, e valores mais altos para os baseados no Windows Vista, que virão com processadores mais rápidos. Virão com tela de 8.9 polegadas, processadores VIA, mas não tarrão leitores de DVD ou CD-ROM, que podem ser comprados separadamente.

Fonte: Yahoo! News.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s