VIA anuncia desenvolvimento de drivers para GNU/Linux

A VIA semicondutores anunciou uma iniciativa para fomentar e desenvolver drivers de código aberto para os sistemas GNU/Linux, para a utilização com os seus produtos. Em conjunto com a comunidade, a empresa quer garantir os recursos de aceleração 2D e 3D, bem como a produção de vídeos, em plataformas de hardware dotadas de processadores VIA.

Um fórum especializado em desenvolvimento para a plataforma GNU/Linux será criado, com o intuito de aproximar desenvolvedores e usuários do sistema. Além disso, uma presença web específica irá disponibilizar versões preliminares de software ( beta ), bem como um sistema de gerenciamento de correções de erros de implementação. A empresa deseja também ajustar os lançamentos dos novos drivers para a sua plataforma de hardware aos ciclos de desenvolvimento do kernel Linux, de modo que a cada três meses novas versões deverão ser lançadas.

Para o final de abril a VIA colocará no ar o novo web site, voltado especificamente para o desenvolvimento de drivers para GNU/Linux, que abrigará também documentações, especificações técnicas e código fonte para os chipsets VIA CN700, CX700/M, CN896 e até mesmo o recém-lançado VIA VX800.

Fonte: Linux Magazine Online.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s