Pesquisa entre profissionais de TI aponta Red Hat como sendo mais seguro que Windows

O site Ars Technica comentou sobre recente publicação dos resultados de uma pesquisa, realizada pelo Standish Group, no qual os sistemas Red Hat Linux foram considerados mais seguros quando comparados ao Windows.

O estudo levou cinco anos para ser concluído e examinou os fatores que influenciam a adoção de software livre. Individuos que participaram da pesquisa identificaram inúmeros pontos chave para a adoção de software livre incluindo custos menores, melhor segurança e confiabilidade, além de rapidez na velocidade de desenvolvimento.

Segundo o relatório, softwares de código aberto reduzem o custo inicial do lançamento de novos projetos. Além disso, em torno de setenta porcento dos participantes disseram que o Red Hat Linux é menos vulnerável em questões de segurança que o sistema operacional da Microsoft.

Quando questionados a respeito da qualidade e confiança, os participantes da pesquisa não vêem muita diferença – vinte e dois porcento disseram que o Red Hat Linux ofereçe maior qualidade que o Windows e sessenta e seis porcento disseram que os dois produtos ofereçem qualidade equivalente.

Para saber mais, acessem o texto completo ( em inglês ) no site Ars Technica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s