Petrobrás ultrapassa Microsoft em valor de mercado, diz estudo

Mais um motivo de orgulho para nós brasileiros(as).

” SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras ultrapassou a Microsoft, tornando-se a terceira maior empresa do continente americano em valor de mercado, segundo a consultoria Economática.

O levantamento tomou como base o preço das ações das companhias na última sexta-feira, data em que a Petrobras tinha um valor de mercado de aproximadamente 287,2 bilhões de dólares, contra 279,3 bilhões de dólares da maior empresa de software do mundo.

Nesse dia, as ações preferenciais da Petrobras encerraram cotadas a 48,15 reais, enquanto as ordinárias valiam 57,90 reais. Já os papéis da Microsoft encerraram valendo 29,99 dólares cada.

Em um ano, as ações da empresa brasileira subiram mais de 110 por cento, enquanto os papéis da Microsoft sofreram desvalorização de 3,5 por cento em relação ao fechamento em 16 de maio de 2007.

No ranking das maiores empresas da América em valor de mercado, além da Petrobras, figuram outras brasileiras como a Vale, em nono lugar com 196,5 bilhões de dólares, e o Bradesco, com 67,2 bilhões de dólares, na quadragésima terceira posição.

A única empresa mexicana a aparecer no ranking é a operadora de telefonia América Móvil, com 99 bilhões de dólares, com a vigésima nona posição. Em primeiro lugar na lista ficou a maior empresa petrolífera do mundo, a Exxon Mobil, com valor estimado em 489,6 bilhões de dólares.

(Reportagem de Rodolfo Barbosa e Aluísio Alves)”

Fonte: Yahoo! Finanças

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s