Governo holandês anuncia ferramenta para conversão automática de documentos

A ferramenta está em fase de testes atualmente e, segundo seu desenvolvedor Marcel Pennock, ela deve ser liberada como software livre.

Ela converte documentos salvos no formato padrão da Microsoft para o ODF ( Open Document Format, ou Formato Aberto de Documentos ). Há também a opção de conversão para o formato PDF.

As conversões até o momento tem sido satisfatórias, com pequena ressalva quanto as cores quando convertidos para PDF. Os documentos ficam um pouco mais escuros que o original.

Depois de retorno positivo dos(as) usuários(as), Pennock está extendendo as funcionalidades da aplicação para incluir a conversão de documentos de apresentações e planilhas.

O Conselho de Estado decidiu por uma ferramenta de conversão centralizada por lidar com muitos documentos sigilosos tratando, por exemplo, de muitas solicitações de imigração. ” É impossível designar alguém para converter os documentos manualmente. O programa garante que após a conversão todo o material original seja apagado “, disse Pennock.

Para mais detalhes, acesse o site IDABC.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s