Fundação Mozilla reivindica recorde mundial

A Fundação Mozilla levou os logs de seus servidores de download, referentes às primeiras vinte e quatro horas após o lançamento do Firefox 3.0, para serem auditados nos laboratórios da Universidade Estadual do Oregon. As estatísticas destes servidores estão sendo verificadas para a exclusão dos downloads duplicados ou não finalizados, para que então seja produzida uma imagem oficial que será entregue à organização do Guiness World Record.

A tentativa de estabelecer um novo recorde, já que o anterior também pertencia à Fundação devido ao lançamento da versão 2.0 do Firefox em outubro de 2006, foi agendada para iniciar às 17:00 h ( dezessete horas ), horário de Brasília, do dia 17 deste mês. Porém a tentativa de quebra do recorde quase foi por água abaixo desde o princípio, quando os servidores de download entraram em colapso devido ao número de pessoas que procuravam pela disponibilidade da nova versão.

Depois da normalização do acesso a tentativa de quebra voltou ao seu curso e, em momentos de maior tráfego, estavam lidando com mais de nove mil downloads por minuto. Em apenas cinco horas o número de downloads conseguidos pela versão anterior, que era de um milhão e seiscentos mil, foi superado. A nova marca atingiu a quantidade de oito milhões e trezentos mil downloads durante as primeiras vinte e quatro horas, superando até mesmo os cinco milhões previstos pela Fundação no dia anterior.

O resultado da auditoria nos logs devem ser conhecidos dentro de uma semana e então encaminhados para o reconhecimento do novo recorde mundial, e então ser incluso no Guiness Book.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s