Corridas reais no mundo virtual

Este é o título do artigo que lí na seção de tecnologia do site BBC News que vai deixar muitos(as) jogadores(as) em alerta. Segundo o fundador da iOpener Media, Andy Lurling, a intenção de seus desenvolvedores é implementar o próximo passo em matéria de entretenimento, levando os(as) fãs de jogos baseados na Fórmula 1 a competir, não somente com outros(as) jogadores(as) através da Internet, mas sim contra corredores reais como Felipe Massa, Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e companhia.

” É claro que a próxima tendência em jogos está sendo trazer objetos reais para o mundo virtual; jogando não contra outros jogadores mas pessoas fazendo a coisa de verdade “, disse Andy.

O sistema patenteado que sua empresa está desenvolvendo, absorve dados de localização em tempo real de eventos esportivos e os impulsina em consoles de jogos compatíveis ou computadores pessoais.

A idéia é que você poderia se colocar contra os melhores pilotos do mundo, enquanto eles correm de verdade, do conforto de sua sala de estar.

A Agência Espacial Européia ficou tão impressionada com a proposta que garantiu desenvolver uma prova de conceito. E uma venture capitalista alemã já disponibilizou a verba necessária para tal.

Claro que ainda deverá levar um tempo até que consigam implementar a solução com perfeição, e tenhamos consoles ou pc’s compatíveis disponíveis no mercado, porém espero que consigam realizar o feito e que possamos em breve desfrutar de mais adrenalina, ao jogarmos contra pilotos consagrados e, quem sabe, poder dizer que ganhamos de alguns deles, tudo isso sem sair do conforto de nossas poltronas.

Mais informações no site BBC News.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s