Lançados Ubuntu 8.04.1 LTS, Slam64 Linux 12.1 e Parsix GNU/Linux 1.5r0

Vejam os lançamentos em distribuições GNU/Linux:

Ubuntu 8.04.1 LTS

O time do Ubuntu anunciou a disponibilidade da primeira versão de manutenção da série 8.04. A série em questão terá suporte de atualizações e correções de segurança até abril de 2011 nos desktops e até o mesmo mês de 2013 para os servidores. O time do Ubuntu focou seus esforços na resolução de itens reportados por pessoas depurando-o em ambientes reais, incluindo: Atualização do Firefox para a sua versão 3.0 final, o cliente Samba permite novamente a autenticação LANMAN, vários problemas com a interface FUSE no novo sistema de arquivos virtual do GNOME foram corrigidos, entre outros.

Para uma relação completa das modificações, acesse o anúncio oficial. Para baixá-lo acessem este link para a versão desktop de 32 bits, ou a página do projeto para outras versões.

Slam64 Linux 12.1

Fred Emmott anunciou o lançamento da versão 12.1 da distribuição Slam64, um port não oficial do Slackware para arquiteturas de 64 bits. Esta versão trás várias atualizações, assim como as que ocorreram na mudança da 12.0 para a 12.1 do Slackware, entre elas: Kernel Linux 2.6.24.5 com patch de segurança aplicado, versões 2.0.0.14 do Firefox e do Thunderbird, X11 7.3.0+, etc. Para saber mais sobre as mudanças ocorridas, acesse o anúncio oficial. Para baixar a ISO do DVD, acesse aste link.

Parsix GNU/Linux 1.5r0

Depois de duas semanas de atraso, foi anunciada a disponibilidade imediata para download a versão 1.5r0 da distribuição Parsix GNU/Linux. Esta versão trás inúmeras novas funcionalidades e um novo kernel, atualização dos pacotes de programas, documentação atualizada, sistema de instalação melhorado e inúmeras correções para os defeitos reportados. Ela está sincronizada com os repositórios Parsix e Debian testing em 25 de junho de 2008. Para maiores detalhes a respeito das mudanças realizadas, acessem as notas de versão. Para download da versão de 32 bits, acessem o seguinte link.

2 opiniões sobre “Lançados Ubuntu 8.04.1 LTS, Slam64 Linux 12.1 e Parsix GNU/Linux 1.5r0

  1. Olá Nick! Bem, não posso falar pelas outras distribuições pois a muito escolhí a Slackware para uso pessoal. Na versão 12.0 eu ainda tinha de recompilar o kernel para habilitar esse gerenciamento, porém na versão atual que é a 12.1 isso já não é mais necessário.

    Quanto ao Ubuntu não me lembro de ouvir falar que houvesse problemas nesse sentido, talvez seja o suporte à sua placa-mãe. Se ele não está ativando por padrão ainda há o recurso de recompilação do kernel que pode resolver.

    Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s