Instalando o KDE 4.1 no Slackware

Como o próprio Patrick informou antes do lançamento da versão 12.1 do Slackware, o KDE que iria acompanhá-la ainda seria da série 3.5.x, ficando para a versão seguinte a inclusão da nova série 4.x. Mas enquanto a série do KDE 4.1.x prossegue com a sua evolução, vários(as) usuários(as) tem buscado formas de instalá-lo no Slackware atual, mesmo que ainda não seja tão estável.

Por isso procurei informações a respeito de como realizar a instalação do KDE 4.1 no Slackware 12.1, chegando então a esse repositório, que contêm as dependências e os pacotes pré-compilados em formato .tgz, além de instruções em inglês sobre como proceder para substituir o KDE 3.5.9 pela versão 4.1.

Segundo o blog Recycled Space, também norte americano, o repositório pertence a Robby Workman, que é um dos integrantes do time de desenvolvimento do Slackware, e portanto é grande a possibilidade de que essa venha a ser a fonte dos pacotes oficiais quando estes forem disponibilizados.

Devo reforçar o aviso disponibilizado no arquivo README deste mesmo repositório, de que esta ainda não é uma versão completamente estável quando comparada à série 3.5.x, além de ainda haverem aplicativos que são incompatíveis, uma das razões pelas quais ela ainda não conste nem no repositório CURRENT oficial da árvore do Slackware, pelo menos não até esta data, por isso instale-a e use-a por sua própria conta e risco.

Fica registrada então a dica e os links para aqueles(as) que não quiserem/puderem esperar pela nova versão do Slackware para desfrutar do KDE da série 4.x em seu desktop. Divirtam-se!

Veja também: Tutorial de instalação do KDE 4.1 no Slackware.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s