Site oficial do Kurumin NG

Agora você poderá acessar informações sobre a distribuição brasileira também em seu site oficial. Ele traz as novidades acerca do desenvolvimento do Kurumin NG, link’s para o fórum no Guia do Hardware, screenshots, além de artigos mostrando como incrementar outras distribuições baseadas no Debian e sobre como contribuir com o desenvolvimento do projeto.

Mais uma vez os mantenedores da distribuição estão de parabéns, preenchendo a lacuna de uma distribuição brasileira fácil, estável e rápida deixada pela Conectiva Linux. Trabalho muito bem feito na reunião das qualidades das distribuições nas quais foi baseada, que foram Kubuntu, Kalango e Kurumin. Sucesso sempre!

6 opiniões sobre “Site oficial do Kurumin NG

  1. No kurumin ng, tem os gerenciados de pacote cheios de programas, mas eu não entendo que, tem os nomes dos programas mais esses nomes são muitos complexo e a maioria não descreve o que ele faz ou por exemplo;

    Eu escrever o nome do que eu quero como tipos de papel de parede, mouse e outros….
    E esperar que ele ache.
    Eu posso estar errado mais não poderia ser assim…..

    E entrei no site http://www.kde-look.org
    E tem coisas neles que eu até agora não conseguir colocar kurumin ng…..
    Alguém poderia mim dar alguma idéia?
    Agradeço pelo qualquer ajuda!!!!!

  2. Ola estou tentando instalar o kurumin 8.06 mas não estou conseguindo ele entra em um tipo de prompt de comando não consigo testar nem instalar por favor me ajude

    • Olá Diogo! Talvez seja um problema relacionado a sua placa de vídeo. Verifique se ela foi corretamente reconhecida durante a inicialização do Kurumin. Ademais, embora esta seja uma distribuição excelente e alto conceito junto aos brasileiros, recomendo substituí-la por outra, já que o Kurumin foi descontinuado e não recebe mais atualizações.

      Abraços!

  3. Em minha opinião, o Kurumin NG é o melhor Kurumin, não sei porque foi descontinuado.
    As máquinas novas não aceitam a instalação. Vou montar uma máquina mais fraca só pra instalá-lo, pois eu me afeiçoei a ele. Tenho ele instalado em uma máquina virtual.

    • Olá Gilmar! Acredito que a explicação dada pelo idealizador do projeto, Carlos Morimoto, possa ajudar a entender os motivos pelos quais o mesmo tenha sido descontinuado, embora saibamos que o espaço deixado pela ausência da distribuição ainda vá demorar para ser preenchida. A explicação pode ser vista aqui: http://www.hardware.com.br/kurumin/

      Poderá encontrar várias outras distribuições e escolher uma que mais se adapte ao seu perfil e suas necessidades, e sugiro que dê uma olhada na Epidemic GNU/Linux, que é uma distribuição focada em desktop e desenvolvida no Brasil, talvez ela possa te ajudar. O site oficial da Epidemic é este: http://www.epidemiclinux.org/

      Espero ter ajudado, abraços!

Deixe um comentário

