Wolvix GNU/Linux, outra distribuição baseada no Slackware

Buscando por distribuições baseadas no Slackware, que fossem mais “leves” quando em execução, encontrei a Wolvix GNU/Linux. Ela é uma distribuição que traz o XFCE como gerenciador de janelas e que, por default, não trás aplicações desenvolvidas em QT. Elas geralmente ficam estranhas quando utilizadas com o desktop XFCE e, por isso, só encontramos aplicações GTK+ no Wolvix.

Como o KDE consome um pouco mais de memória, o Wolvix executa de maneira mais rápida, em máquinas com menos recursos, do que o Slackware. Mas nada impede que usuários(as) do Slackware substituam o KDE pelo XFCE, já que o mesmo também é disponibilizado pela distribuição. Para ter uma idéia da aparência do Wolvix, clique na imagem acima para ampliá-la.

O primeiro protótipo do Wolvix foi criado no ano de 2004, e era baseado na distribuição Feather Linux. Só no ano de 2005 é que os desenvolvedores optaram por mudar o foco, que inicialmente era criar uma distribuição live-cd que traria a maioria dos jogos e outras aplicaçõpes úteis, criando então uma distribuição instalável e com as mesmas funcionalidades de outras existentes, passando a basear-se no Slackware, porém com a opção por um gerenciador de janelas mais leve. Segundo infoprmações do próprio site, o Wolvix executa bem em uma máquina com processador de pelo menos 700 MHz e 256 MB de RAM.

Para mais informações, screenshots e download do Wolvix GNU/Linux, acessem a página do projeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s