Fennec, o browser da Mozilla para dispositivos móveis

Como anunciado anteriormente, a Fundação Mozilla continua o desenvolvimento do seu novo browser, que tem como alvo os dispositívos móveis de internet, baseados nas plataformas Android ou Linux embutido.

De olho na nova onda em sistemas operacionais, a fundação espera lançar  o Fennec até o final do ano e, para isso, continua com seu desenvolvimento acelerado, atingindo agora o seu sexto marco de projeto. O Fennec, que significa “pequena raposa”, é um browser crítico na estratégia geral da empresa.

Aqui vemos um screenshot, no topo do post, de como deverá ser a aparência dele em sua versão final, bem como de uma das primeiras idéias de logomarca para o projeto, logo acima.

Para mais detalhes, acessem a notícia no blog da Ostatic.com.

4 opiniões sobre “Fennec, o browser da Mozilla para dispositivos móveis

  1. Olá! Muitíssimo obrigado pela observação! Postagem devidamente corrigida. Fique a vontade para continuar contribuindo. Obrigado!

    • Olá Kaleb! Temos vários tipos de midia que podem ser usados em páginas web e a específica para dispositivos móveis é justamente a handheld, porém isso vai depender de mais de quem desenvolve a página do que propriamente do browser.

      Qual página tentou abrir ( ou desenvolver ) e que não consegue? Afinal o tipo handheld é o tipo primário que o Fennec suporta, mas não se limita a este. Embora seja ainda um protótipo em versões beta ele está sendo projetado para suportar inclusive páginas com Ajax, etc, como pode ver pelas screens tiradas neste outro post não tive problemas de navegação mesmo na época.

      Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s