KDE 4.2.0 lançado

kde

A Comunidade KDE anuncia hoje a disponibilidade imediata de “A resposta”, (t.c.c KDE 4.2.0), mais um passo na evolução do ambiente de trabalho em Software Livre. O KDE 4.2 é desenvolvido sobre a tecnologia introduzida com o KDE 4.0, em Janeiro de 2008. Após o lançamento do KDE 4.1, voltado para usuários casuais, a Comunidade KDE está confiante em finalmente ter desenvolvido um produto adequado para a maioria dos usuários finais.

Melhorias na interface de usuário do Plasma permitem organizar o seu espaço de trabalho facilmente. Applets novos e melhorados incluem um lançador rápido, informações do tempo, feeds de noticias, quadrinhos e compartilhamento de arquivos rápido via “pastebin”. Applets plasma podem ser usados agora sobre o protetor de tela, para deixar uma nota enquanto o dono está ausente por exemplo. O Plasma pode agir adionamente também como um desktop tradicional baseado em gerenciamento de arquivos. Previsualizações para os ícones de arquivos e localizações persistentes dos ícones foram adicionadas.

Para maiores detalhes a respeito das modificações realizadas, acessem a página ocom o anúncio oficial de lançamento.

Para aqueles(as) que assim como eu utilizam o Slackware Linux, os pacotes  oficiais do KDE 4.2.0 para a distribuição já estão disponíveis na árvore do current, diretório /testing, sendo compatíveis com a versão 12.2, bastando baixá-los e instalá-los, preferencialmente seguindo ao tutorial anterior para a realização da instalação após o download dos pacotes atualizados. Verifique o anúncio oficial da disponibilidade dos pacotes do KDE 4.2.0 para o Slackware Linux no changelog da distribuição, entrada com a data de hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s