GNU/Linux mais eficiente em mainframes

gnu-linux

” Os investimentos em Linux no mainframe estão em alta, segundo um estudo feito pela TheInfoPro com 100 executivos da área de tecnologia da informação.

Patrocinada pela CA, a pesquisa ouviu empresas com faturamento anual de pelo menos 2 bilhões de dólares na América do Norte, Europa e Austrália sobre o uso de Linux em mainframes IBM.

Entre os entrevistados, 93% pretendem manter ou aumentar o uso do processador IFL (Integrated Facility for Linux) da IBM nos próximos dois anos, sendo que 42% projetam um aumento entre 21% e 40% no uso do chip feito especialmente para rodar Linux e 10% apostam em um crescimento superior a 76%. Uma das razões apontadas pelos participantes do estudo é que o Linux é mais eficiente que outras plataformas rodando em mainframe.

Os entrevistados também disseram estar usando o Linux para dar suporte a iniciativas de computação “verde” e consolidação de servidores.

Como vantagens da plataforma o estudo destaca backup, restauração e recuperação de desastres; a capacidade de rodar muitas máquinas virtuais; segurança; e disponibilidade de aplicativos. A escalabilidade do sistema foi o aspecto mais valorizado pelos entrevistados. “

O estudo completo está disponível para download.

Fonte: info professional.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s