Lançado KDE 4.3.0 final

kde430-inspired

O projeto KDE disponibilizou a versão final do KDE 4.3.0. Com ela recebemos a correção de mais de 10.000 bugs e a implementação de quase 2.000 requisições de funcionalidades realizadas nos últimos seis meses.

Algumas das mudanças implementadas foram a adição do tema Air como o padrão para o Plasma. Este último recebeu, além do novo tema, várias implementações em favor de uma melhor performance e redução no uso de memória.

Para aqueles que reclamaram da diminuição no nível de personalização da série 4.x, em relação ao que se conseguia fazer com a série 3.5.x, foram anunciadas boas novas que indicam que isso começa a mudar. Os usuários agora podem também inserir diferentes widgets em cada um de seus desktops virtuais, não sendo mais obrigatório que sejam os mesmos em todas as áreas, podendo ter cada uma delas com aparência e widgets diferentes.

kde430-desktop

Estas e outras mudanças podem ser conferidas no site do projeto através do anúncio oficial. Para acessar a página de downloads, que contém os pacotes prontos para algumas distribuições, acessem este link. Infelizmente ainda não há pacotes prontos para o Slackware Linux, pelo menos não que eu tenha localizado até agora, devendo os mesmos serem compilados para a instalação, porém não acredito que deva demorar muito para que estejam disponíveis. Também não creio que isso vá ser feito, mas quem sabe até já venha a substituir a versão 4.2.3 que está atualmente na árvore -current do Slackware? Vamos aguardar e conferir. Qualquer novidade posto por aqui, abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s