Criador do Netscape inicia desenvolvimento de novo navegador

www

O criador do antigo Netscape, navegador de Internet, está por trás de uma nova empresa que promete lançar um browser diferente de todos os atuais. Marc Andreesssen e alguns parceiros são os fundadores da RockMelt, empresa que será a responsável pelo novo browser. Segundo ele, “Existe todo tipo de coisas que você pode fazer diferente se está construindo um navegador do zero”.

O site da empresa não faz referência alguma sobre o andamento do desenvolvimento do novo browser, mas em entrevista ao New York Times ele afirma que o mesmo está em “estágio muito básico” e por isso não haveria “nada a dizer sobre ele por enquanto”.

Marc tem um histórico de sucesso com relação aos negócios. Depois de ter vendido a Netscape para a AOL, que veio a descontinuá-lo oficialmente em março do ano passado, ele formou a Opsware Inc., companhia líder de mercado em software de automação de data center’s, porteriormente vendendo-a à HP por aproximadamente 1,6 bilhão de dólares. Agora com a expansão do mercado de navegadores e a diminuição da hegemonia do Internet Explorer, que enfrenta concorrentes de peso como o Mozilla Firefox, Google Chrome, Apple Safari, entre outros, Marc acredita que seja a hora de retornar ao mercado que ele impulsionou nos anos 90.

Para receber informes atualizados sobre a empresa, e o andamento do novo browser, basta informar seu e-mail no cadastro que pode ser feito na página da mesma. Para maiores informações acessem o site da InformationWeek. Desejo sucesso ao Marc em mais essa iniciativa.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s