Lançado Slackware Linux 13.0

Slackware logo

Bem pessoal a espera terminou, foi lançada ontem a versão final do Slackware Linux 13.0 depois um dos mais intensos períodos de desenvolvimento da história da distribuição, segundo informações do próprio anúncio oficial.

Esta versão trás muitas modificações com relação à anterior, incluindo um completo conjunto de pacotes do X, várias atualizações no desktop, que vem a confirmar as suspeitas anteriores sobre a não inclusão do KDE 4.3, trazendo ao invés disso o amplamente testado KDE 4.2.4, além de atualizar o XFCE para a versão 4.6.1 e outras como o novo formato de pacotes com a extensão .txz que trouxe melhor compressão, Firefox, Thunderbird, serviços de rede, entre outras.

Devo lembrar que agora temos a disponibilidade das versões de 32 e 64 bits simultaneamente, portanto escolha a sua para realizar o download que melhor se adapte à sua arquitetura. Considere também, àqueles que tiverem esse recurso, adquirir os discos oficiais através da Slackware Store, assim você contribui para a manutenção do desenvolvimento da distribuição mais antiga ainda em atividade. Aproveitem!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s