Open Sonic, jogo ( quase ) livre para GNU/Linux

OpenSonic1

Você também é dos tempos dos primeiros consoles de videogame? Participou das migrações deles para 8 e 16 bits? Sente saudades do jogar Sonic? Claro que alguns de vocês já o jogam através de emuladores, mas que tal uma versão ( quase ) livre para jogar nativamente em seu GNU/Linux? Sim isso já é possível graças ao projeto Open Sonic que, contando com a colaboração típica dos projetos de código aberto, pretende a criação de fases inéditas e completamente livres para os fãs do game.

OpenSonic

Eu o classifico como “quase” livre pois embora seu código-fonte esteja disponível sob a GPL ( General Public License ), algumas das bibliotecas usadas no jogo não estão, leia-se GFX/SFX. Além disso os personagens, que além do Sonic trás também o Knuckles e a Miles, são de propriedade da Sega, daí o “quase” livre.

O projeto ainda é recente mas as versões disponíveis para download, que são para Windows e GNU/Linux, já demonstram que o mesmo tem futuro. Há a necessidade de ajuda para o desenvolvimento e substituição das fases em que o conteúdo foi “ripado” do original, e para isso a recomendação dos desenvolvedores é de que os colaboradores tragam substitutas que contenham partes de estratégia para a sua conclusão, e não apenas o tradicional pular e correr.

Para maiores detalhes sobre como ajudar ou participar, assim como acessar notícias sobre o andamento do mesmo, acessem o site ou o blog do projeto.

2 opiniões sobre “Open Sonic, jogo ( quase ) livre para GNU/Linux

    • Olá! Basta clicar em Open Sonic, que está sublinhado no primeiro parágrafo, e você será redirecionado para a página do projeto.

      Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s