Intel quer mesmo que você use o Moblin

moblin

Em artigo publicado ontem pelo IDG Now! foi feito o anúncio de que a Intel vai ampliar a aplicabilidade do sistema operacional Moblin, baseado em Linux, para que este possa ser executado também em outras plataformas.

Além de vir embarcado em netbooks como os da Dell, a empresa deseja que o SO chegue a diversos tipos de equipamentos como nettops, dispositivos móveis, entre outros, tornando-se uma opção tão versátil quanto o Windows.

Uma versão de testes do Moblin 2.1 foi apresentada recentemente, durante o evento Intel Developer Forum em São Francisco, Estados Unidos, e apresentou melhorias quanto ao suporte a hardware, incluindo controle de telas sensíveis ao toque.

A companhia também redesenhou a interface com o usuário para que esta fosse adaptada às telas de dispositivos maiores que os já habituais netbooks, aumentado a área para englobar monitores de 7 a 12 polegadas.

O desenvolvimento do Moblin é gerenciado atualmente pela Linux Foundation, e conta com o apoio da Intel entre outras grandes empresas. Com a estratégia, a Intel espera popularizar o Linux em dispositivos que embarquem seus processadores Atom.

Mais detalhes sobre o projeto podem ser obtidos no site Moblin Zone.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s