CentOS continua firme

centos5_open_terminal

Depois de alguns problemas internos, causados principalmente pelo abandono de alguns integrantes do projeto, inclusive de seu fundador Lance Davis que não dava notícias desde abril de 2008 e que controlava as finanças por lá, a equipe remanescente firmou compromisso de continuidade da distribuição depois de conseguir marcar uma reunião com Lance, e de resolver a maioria das questões que estavam emperrando o projeto CentOS.

Entre os problemas resolvidos estão a transferência dos domínios Centos.org e CentOS.info, além de todas as marcas, materiais e arte contidas nas distribuições para o projeto CentOS. Infelizmente parece que quanto à questão das contas onde eram realizadas as doações para o projeto não houve acordo, até mesmo porque o assunto não foi abordado pelos remanescentes durante a reunião para evitar que pudesse causar mais estragos.

Após a reunião com os integrantes que restaram, provocada pela divulgação de uma carta aberta onde explanaram as dificuldades, estes confirmaram que o projeto não será interrompido e que seu desenvolvimento será mantido sem maiores impactos.

No quesito doações a equipe agradece as manifestações de apoio e disponibilização de novos recursos para a manutenção da distribuição mas pede calma para que possam reorganizar-se para poder receber os novos aportes financeiros.

Todos conhecemos a qualidade do trabalho desenvolvido pelo projeto que trabalha firme para disponibilizar, com regularidade e atualidade, este GNU/Linux voltado para empresas e baseado na distribuição Red Hat Linux. Não podemos julgar os motivos que levaram Lance a tomar a decisão de deixar o projeto, porém creio que deveria tê-lo feito com mais responsabilidade, não deixando que sua atitude comprometesse o desenvolvimento e independência do mesmo.

Espero que a equipe consiga contornar os problemas o mais rapidamente possível e que possam voltar a focar sua atenção no desenvolvimento da distribuição. Várias companhias a utilizam e torcem para que o projeto não sofra danos maiores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s