KDE 3.5.10 de volta ao Slackware

Slackware logo

Sim é isto mesmo, o KDE 3.5.10 está novamente disponível na árvore de diretórios do Slackware Linux. Poucos dias depois do lançamento da versão 13.0, que trás agora o KDE 4.2.4 como padrão, o time de desenvolvimento da distribuição disponibilizou os pacotes da última versão da série 3.5.x. Parece que a resistência ao novo ambiente é maior do que eu imaginava.

Já utilizo a versão 13.0 desde que foi lançada, e não tive muitos problemas na adaptação do mesmo no desktop ou notebook, parece porém que alguns usuários ainda resistem em migrar para a série 4 do KDE. Sinceramente gostei muito desta nova versão. Embora claro, ainda apanhe um pouco para localizar certas funcionalidades em meio a tantas adições de recursos, e sinta falta de algumas personalizações possíveis na série anterior.

Por conta dessa dificuldade de transição foi decidida a volta do antigo KDE para o novo Slackware, e este está disponível no diretório /unsuportted/kde-3.5.10-for-slack13.0. Sim, essa é a má notícia. Como podem ver ele voltou sob o diretório de pacotes não-suportados, portanto nada de atualizações para estes pacotes. Nas palavras do próprio Patrick Volkerding, mantenedor do Slackware, em uma tradução livre:

“Contudo, não espere por futuras atualizações vindas de nós – KDE4 é o caminho a seguir, e o KDE3 está morto. Eu descobri ao longo dos anos que nenhuma característica pode ser removida sem que usuários expressem desapontamento ( ou mesmo ódio ), e o KDE3 foi realmente um grande desktop. Entretanto, na minha opinião o KDE4 já ultrapassou o KDE3 em muitos aspectos e irá continuar a melhorar.”

O comentário, inserido no arquivo README do diretório que contém os pacotes, reflete bem a opinião do mantenedor quanto ao futuro do ambiente na distribuição, porém com este movimento ele garante um tempo maior para que os usuários se acostumem ao novo ambiente.

Os pacotes estão disponíveis para as versões de 32 e 64 bits do Slackware, e para acessar maiores informações ou comentários basta visitarem a notícia no site Distrowatch (em inglês).

4 opiniões sobre “KDE 3.5.10 de volta ao Slackware

  1. Pingback: KDE 3.5.10 de volta ao Slackware

  2. Pingback: Aracele Torres (araceletorres) 's status on Tuesday, 29-Sep-09 15:57:55 UTC - Identi.ca

  3. Pingback: [gus@pará ~]#_ » Blog Archive » KDE 3.5.10 de volta ao Slackware

  4. O maior problema desse kde4 foi o amarok2 eles estragaram completamente o amarok que já era perfeito no 1.4 não existia player melhor que ele, agora com esse amarok2 foi a maior decepção dos fãs do amarok.

    []’s

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s