Tintas Iquine. Caso de sucesso com Red Hat

Tintas_iquine

Achei interessante a divulgação de casos de sucesso que envolvam soluções em software livre, daí a publicação deste post que trás o resumo de um caso recente no Brasil em que a empresa Tintas Iquine migrou seus servidores para produtos Red Hat.

A necessidade se deu devido ao crescimento da empresa, que hoje detêm algo entre 6% a 7% do mercado brasileiro consumidor de tintas. Devido ao aumento da demanda por seus produtos a Tintas Iquine aumentou o número de funcionários de 200 para 500, possui duas fábricas que operam em escala de 24/7, produzindo sua linha de produtos que abrange mais de 1.500 itens diferentes.

Devido ao aumento recente em suas vendas, que cresceram entre 20% e 30%, a empresa decidiu por migrar a solução de TI existente para uma que possibilitasse maior estabilidade, performance e aumento na segurança, ao mesmo tempo em que permitisse a manutenção dos investimentos realizados em soluções de ERP, bancos de dados, BI, CRM, ferramentas de segurança, entre outras.

Para tanto foram escolhidas as plataformas Red Hat Enterprise Linux, devido ao suporte empresarial, estabilidade e performance oferecidas, em complemento ao Red Hat Satellite systems management, que resolveria os problemas relacionados ao gerenciamento de sistemas da companhia.

Agora os servidores Dell PowerEdge 2950, baseados em processadores Intel Xeon, executam apenas um tipo de sistema operacional para o gerenciamento de 12 máquinas virtualizadas que executam banco de dados Progress, aplicações de Business Intelligence, CRM e soluções de segurança Trend Micro. Com isso a Tintas Iquine adquiriu escala para crescimento, melhora da performance das aplicações, redução de custos e simplificação no gerenciamento dos sistemas.

Segundo o PDF disponibilizado sobre o caso, a virtualização e a migração para as soluções da Red Hat permitiram a melhora na utilização dos servidores, e o processo de administração destes servidores demonstrou grande agilidade e facilidade de uso quando comparados a soluções baseadas em Windows Server, devido a menor necessidade de interrupções para manutenções.

Em números a migração resultou em um aumento de 30% na performance  de execução de aplicações, e os custos caíram 50%, o que veio a ratificar a decisão pela migração tomada pela equipe de TI da Tintas Iquine.

Para saber mais sobre a empresa e seus produtos, acessem o site disponível na internet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s