Possível hack para PS3 é divulgado

Um grupo de hackers demonstrou recentemente um método que poderia forçar o sistema, dos consoles Playstation 3 da Sony, a revelar as suas chaves de segurança, permitindo assim que softwares pudessem ser carregados no console, inclusive jogos piratas. Um hacker americano que ganhou notoriedade recentemente após destravar os aparelhos iPhone da Apple, usou agora um método similar para extrair a chave mestra da estação de jogos e publicá-la online.

” O console está completamente comprometido – não há recuperação para isso. É tão sério quanto parece ser, alguém deve estar em sérios apuros na Sony neste momento. Os detalhes que fornecemos e técnicas que descobrimos foram suficientes para que instalássemos Linux no console. Nós não temos interesse em pirataria. “

Essa chave é utilizada para assegurar que os jogos e softwares que são executados no console sejam autênticos. Porém, uma vez que seja descoberta, pode ser usada para autenticar qualquer software que se deseje, incluindo jogos pirateados. Desenvolvedores já começaram a distribuir ferramentas para o desenvolvimento de novos programas para o PS3 utilizando os hacks.

A Sony não quis comentar o fato. Mais informações no original em inglês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s