Linux Foundation recebe a adesão da Broadcom

Em um movimento há muito esperado, e demonstrando adequações em sua estratégia de mercado, a Broadcom anunciou a adesão à Linux Foundation. Esse anúncio proporciona mais tranquilidade à comunidade de usuários dos sistemas GNU/Linux, que agora terão mais um fabricante de hardware provendo suporte técnico e drivers compatíveis.

Agora os desenvolvedores poderão ter maior apoio da empresa e desenvolver módulos com maior abrangência em compatibilidade, aproveitando melhor os recursos disponíveis nos chips produzidos pela Broadcom.

Em comentário oferecido durante o anúncio, o vice-presidente sênior e gerente geral para a linha de negócios WLAN da Broadcom, Michael Hurlston,  disse que:

” Nossa decisão em tornar open source os drivers para os chipsets Broadcom 802.11 é uma resposta à crescente base de consumidores utilizando Linux, e é a primeira do que esperamos ser muitas histórias de sucesso em desenvolvimento aberto.”

Realmente a empresa está de parabéns pela iniciativa e pela percepção de mercado. Espero que outras fabricantes de hardware e software sigam o exemplo e unam-se às várias outras que já enxergaram a oportunidade que os sistemas abertos oferecem, abrindo os códigos de seus produtos completa ou parcialmente, facilitando a compatibilidade entre seus produtos e os softwares livres.

Mais informações, em inglês, no site Linux News.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s