Slackware Linux 13.37 lançado!

Depois de quase um ano sendo construída, a versão 13.37 da distribuição Slackware Linux foi finalmente liberada ontem, trazendo por padrão o Kernel Linux 2.6.37.6, além das versões 2.6.38.4 no diretório testing, 2.6.35.12 e 2.6.39-rc4 para compatibilidade com software legado.

Como visto no anúncio sobre a liberação do release candidate 3, este lançamento disponibiliza aos usuários o KDE 4.5.5 e o XFCE 4.6.2 como ambientes gráficos de destaque. Para os desenvolvedores destacamos a inclusão do Perl 5.12.3, Python 2.6.6, PHP 5.3.6,  Ruby 1.9.1-p431, Subversion 1.6.16, além das já tradicionais ferramentas gráficas de desenvolvimento como Qt Designer e KDevelop.

Oferece ainda a atualização do Firefox para a sua versão 4.0, o driver open source Nouveau para os usuários de placas de vídeo nVidia, X Window System atualizado, além de melhorias no instalador. Aqueles que puderem, por favor considerem o suporte à distribuição adquirindo os CD’s ou DVD diretamente na Slackware Store. Já estão aceitando pré-ordens de ambos e em seguida será disponibilizada também uma camiseta comemorativa, e limitada, do lançamento da versão 13.37. Ela trará o já tradicional logo do Slackware na frente e um bootscreen do Lilo escrito em “leet”.

Maiores informações podem ser adquiridas através do link para o anúncio oficial do lançamento desta versão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s