SolusOS atrai a atenção de veteranos e novatos

A distribuição SolusOS tem atraído a atenção de usuários(as) por sua leveza, estabilidade e a busca por alternativas em ambientes gráficos que difiram das tradicionais. Essa recém surgida distribuição, baseada no Debian, consegue atingir a um grande e variado público, por disponibilizar um ambiente gráfico que permite a facilidade de manipulação por usuários(as) que tenham experiência em outros sistemas operacionais, inclusive proprietários, com uma certa facilidade.

O criador e líder de desenvolvimento Ikey Doherty, também conhecido por ser o criador da distribuição Linux Mint Debian Edition, nos trás com a SolusOS uma interface gráfica que molda um menu clássico do GNOME em sua série 2.x, porém utilizando como base a versão 3.4.2 deste ambiente.

Também proporciona conforto para usuários(as) acostumados(as) ao Microsoft Windows, oferecendo uma experiência familiar em relação à manipulação dos menus, ao mesmo tempo em que permite a usuários(as) Linux experientes reverem um menu GNOME customizado, envolvendo um sistema operacional moderno baseado na distribuição Debian.

Um review, detalhando a experiência do escritor sobre tecnologia Jack M. Germain na utilização e instalação do SolusOS, pode ser encontrado no artigo escrito para a Linux Insider, em inglês. Para maiores informações, e possibilidade de download da distribuição, acessem o site oficial através deste link.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s