Invasão a servidor pode render primeiro emprego? Para Jack Dorsey rendeu!

Nem sempre uma invasão a um servidor causa uma punição, em alguns casos pode render o primeiro emprego. Sim é isso mesmo que você leu! Pelo menos foi o que aconteceu com Jack Dorsey, empresário do setor de tecnologia da informação, mais conhecido por ser um dos criadores do Twitter.

Ele confessou durante a Conferência Techonomy Detroit que cresceu amando cidades e mapas, e isso se traduziu em um fascínio por softwares de rotas de expedição. Durante a faculdade ele quis conseguir um emprego na indústria de expedições, e procurou por uma dessas empresas com sede em New York, porém não havia informações sobre como contactar alguém que pudesse ajudá-lo no website da empresa.

“Então eu achei uma brecha no servidor de Internet deles e encontrei os e-mails corporativos deles. Enviei um e-mail para o Presidente da empresa, disse a ele que havia uma brecha de segurança e também como corrigi-la”

Na semana seguinte Dorsey estava em um avião. Ele conseguiu o emprego.

Nem sempre esse tipo de atitude termina tão tranquila assim mas, da forma que foi feita, essa invasão serviu para mostrar não só a falha de segurança no servidor da empresa, mas também demonstrou deficiência na forma como a companhia estava se relacionando com o resto do mundo. Talvez se houvesse uma divisão de relacionamento, ou de recrutamento, com um e-mail disponível para contato, essa falha não fosse descoberta por alguém bem intencionado como Dorsey, e provavelmente isso deve ter sido levado em consideração para a contratação dele.

De qualquer forma, embora tenha funcionado para ele, recomendo que procurem as vias normais para tentar uma colocação no mercado.  🙂

A base  para a escrita deste artigo foi encontrada, em inglês, no site Venture Beat.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s