Intel anuncia sistema de proteção anti-furto

A Intel anunciou um sistema de proteção que promete oferecer alguns motivos a mais para que o roubo de computadores portáteis se torne menos comum. Falando especificamente da nova linha de equipamentos denominados Ultrabooks, a Intel espera que a tecnologia Anti-Theft vá atrair mais consumidores devido aos níveis adicionais de proteção aos dados que ela oferece.

Dentre as várias formas de proteção adicionadas com a tecnologia, que é possibilitada com a integração do sistema no nível físico do equipamento, podemos destacar a possibilidade de localização e rastreamento do portátil, em caso de roubo ou perda, que pode ser executada quando o mesmo é conectado à Internet, inclusive se este acesso for Wi-Fi, GPS ou 3G.

Usuários(as) podem inclusive ativar o modo “Lock-down”, que permite que o acesso ao dispositivo seja desabilitado enquanto que, silenciosamente, ativa o modo de encriptação de dados, sem que isso seja notado por quem quer que esteja de posse do dispositivo perdido ou roubado.

O sistema contra intrusão que faz parte da tecnologia torna, segundo a empresa, impossível de atravessar a encriptação dos dados simplesmente removendo-se o disco rígido do dispositivo, pois as chaves de encriptação são armazenadas no hardware e podem ser apagadas remotamente de necessário.

Embora esse tipo de tecnologia tenha tido pequena procura para implementação em laptops, devido ao custo anual relativamente alto, a Intel acredita que o momento seja ideal para a sua implantação devido ao advento dos Ultrabooks.

Mais informações, em inglês,  no site oficial da empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s