HackShark OS, distribuição para perícia forense e pen-tests

A HackShark OS é mais uma distribuição GNU/Linux destinada a proporcionar ferramentas para a execução de perícias forenses e testes de invasão disponível para download gratuitamente. Mantida por uma organização sem fins lucrativos comunitária, esta distribuição é totalmente desenvolvida por hackers voluntários em cinco regiões do planeta.

Proporcionando ferramentas para análise, monitoramento, testes de penetração em sistemas ou investigação de crimes digitais, essa distribuição tem seu público focado em organizações para manutenção da lei e profissionais da segurança da informação. Provê formas de utilização nos modos live ou instalada, facilitando a adição ou remoção de programas através do gerenciador de pacotes Yum. Entre os programas disponíveis, podemos citar alguns notórios como o WireShark, Ethercap, NMAP, Sectool, John The Ripper, OpenStego, entre outros.

A HackShark OS está atualmente em sua versão 2.1, e pode ser baixada através de seu site oficial, onde você poderá também encontrar maiores detalhes sobre o projeto e os programas que a compõem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s