Gnome 3.6 liberado! Setembro, 2012.

Como antecipado recentemente por participantes do desenvolvimento do ambiente gráfico GNOME, a versão 3.6 foi anunciada essa semana como disponível para download depois de seis meses de árduo trabalho e atenção ao feedback oferecido pelos(as) usuários(as). Graças a essas solicitações, várias mudanças foram implantadas para que essa atualização da série 3.0 ficasse mais amigável e intuitiva.

Como acréscimos às mudanças anunciadas anteriormente, podemos citar o suporte a contas online para o Microsoft Exchange, Facebook e Windows Live, um painel de controle mais aprimorado e um menu do(a) usuário(a) redesenhado.

Para aqueles que, como eu, utilizam a Slackware Linux e desejam instalar o ambiente gráfico GNOME, sem que seja necessária a recompilação dos pacotes, já que ela não é mais suportada oficialmente por esta distribuição, poderá aguardar a atualização da versão fornecida pelo projeto que veio suprir essa necessidade, chamado GNOME Slackbuild. Esse trabalho de atualização provavelmente deve ainda ser protelado, devido ao iminente lançamento da versão 14.0 da Slackware Linux.

Para aqueles(as) que utilizam outras distribuições, que tragam o GNOME por padrão dentre os ambientes gráficos oferecidos, provavelmente bastará checar os repositórios oficiais para que encontrem a atualização disponível para download.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s