Número de malwares para Android já ultrapassa 175 mil

Segundo recente pesquisa realizada pela Trend Micro, o número de malwares que tem a plataforma Android como alvo, passou de 30 mil em junho deste ano para 175 mil tipos em setembro.

Quando previmos anteriormente que existiriam 125 mil até o final do ano, a Google disse que éramos charlatões”, disse Raimund Genes, chefe de tecnologia da Trend Micro, que disse que a empresa de segurança está fazendo esta contagem da mesma forma que conta os que tem os sistemas Windows como alvo.

O relatório evidencia que falsas versões de softwares legítimos para Android são os tipos principais de malware encontrados, contados em números que excedem a casa dos 29 mil. Outros tem nomes como Boxer, Kmin, Opfake, Trojsms, Ginmaster e Droidkungfu.

Ironicamente, o grande número de variantes do sistema operacional da Google, sendo disponibilizadas por diversos fabricantes de equipamentos, fez com que o número de ataques de hackers ao Android diminuísse, notou Gene. E mesmo com o aumento do número de malwares para dispositivos móveis, este número ainda está muito abaixo aos vários milhares de tipos existentes para a plataforma da Microsoft.

Para maiores detalhes a respeito dos resultados apresentados no relatório, acessem o artigo original em inglês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s