Beta do Steam for Linux liberado, mas só para alguns…

A Valve, criadora de franquias como Counter-Strike e Team Fortress, anunciou hoje o lançamento de um beta de acesso limitado do seu novo Steam para clientes GNU/Linux.

A versão beta do Steam for Linux suporta o jogo gratuito para jogar Team Fortress 2. Aproximadamente duas dúzias de títulos Steam também já estão disponíveis para serem jogados nas plataformas GNU/Linux. Adicionalmente, a versão beta do Steam for Linux inclui o recurso Big Picture, o modo do Steam ser utilizado com uma tv e controle, também em versão beta para testes.

“Este é um grande marco no desenvolvimento de jogos para PC,” de acordo com Gabe Newell, presidente e co-fundador da Valve. “Usuários do Steam têm-nos pedido para suportar jogos no Linux. Estamos felizes em trazer formas ricas de entretenimento a nossa comunidade de usuários. “

O Steam para Linux cliente Beta já está disponível para instalação no Ubuntu Linux 12.04. “A esmagadora maioria dos candidatos beta relataram que eles estão executando a distro Ubuntu”, de acordo com Frank Crockett, um membro da equipe Steam for Linux, “Temos a intenção de suportar distros adicionais no futuro, vamos priorizar o desenvolvimento para estes com base no feedback do usuário. “

Dentro de sua primeira semana, a Valve recebeu mais de 60 mil respostas ao seu pedido de participantes do Steam para Linux Beta. A primeira rodada de participantes beta foi selecionada a partir deste grupo de entrevistados. Posteriormente será disponibilizado a todos os usuários do Steam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s