Consciência sobre os riscos cibernéticos aumenta

Uma nova pesquisa demonstrou que a grande maioria dos profissionais no setor de riscos avaliam que a segurança da informação, e outros riscos cibernéticos, são alvo de ameaça em nível moderado para as organizações em que atuam.

A avaliação realizada pela Zurich Insurance, empresa atuante no ramo de seguros, fundada na Suíça, e contando com filiais ao redor do globo, inclusive no Brasil, descobriu que a maioria dos gerentes de risco responderam que as exposições cibernéticas são foco específico de gerenciamento de riscos em suas organizações. O nível de sofisticação para a identificação desses riscos variam largamente, embora um número crescente de organizações esteja adotando uma abordagem de ampla empresa, ou pelo menos multi-departamental, para a segurança da informação e o gerenciamento de riscos cibernéticos.

O documento de dez páginas, intitulado de ” Uma Nova Era Em Segurança da Informação e na Responsabilidade do Gerenciamento de Riscos Cibernéticos: Uma Pesquisa Sobre Práticas de Gerenciamento de Riscos de Forma Ampla Nas Empresas ” está disponível em inglês para download.

Em adição, a Zurich aponta que muitas organizações agora reconhecem que a segurança cibernética se estende muito além do departamento de Tecnologia da Informação. Uma ampla gama de problemas como dados extraviados ou roubados, violação de leis de privacidade, violação de propriedade intelectual, além de riscos relacionados às mídias sociais como bullying cibernético e textos ofensivos, constituem um escopo muito mais amplo de exposições cibernéticas.

Fonte: Security.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s