OSSEC 2.7 liberado! Novembro, 2012.

Após mais de um ano de desenvolvimento, desde o lançamento da versão 2.6, foi liberada esta semana a versão 2.7 do software livre OSSEC. O OSSEC é um sistema de detecção de intrusões baseado em host, que opera em modo cliente-servidor, sendo regido pela licença GPL v2 e desenvolvido pela Trend Micro, Inc.

O OSSEC é multi-plataforma, e está disponível para instalação em todas as distribuições GNU/Linux, sistemas BSD, Windows, Solaris, Mac OS, VMWare ESX, AIX e HP-UX. Esta nova versão disponibiliza várias correções e novas funcionalidades, quando comparada às versões anteriores. Algumas das novas funções são:

– Suporte a instalação em modo híbrido, que possibilita que um mesmo host atue como servidor e agente;

– As chaves para os clientes agora podem ser geradas em massa a partir de um arquivo de saída;

– Durante a instalação, há agora a possibilidade de especificar um nome para um servidor, ao invés de atribuir-lhe um endereço IP;

– O suporte aos logs do Windows 2000 foi agora tornado obsoleto, embora ainda deva funcionar normalmente, enquanto que o suporte ao Vista e ao Windows Server 2008 são agora oficiais.

– Alteração do texto da licença, adicionando uma exceção para o OpenSSL enquanto o OSSEC permanece utilizando a segunda versão da General Public Licence.

Para maiores detalhes quanto ao restante das modificações implementadas nessa nova versão, acesse o anúncio disponível na página do projeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s