Slax Linux 7.0.3 lançada! Janeiro, 2013.

Slax Logo

Foi liberada uma nova atualização da distribuição Slax Linux, agora na versão 7.0.3. Esta nova versão trás algumas novas características, além de correções para bugs existentes.

Provavelmente, a característica mais interessante adicionada nesta versão é o suporte a PXE, que permite a inicialização de um sistema operacional através da interface de rede, independente de dispositivos de armazenamento, como discos rígidos. Para que isso ocorra, basta inicializar um computador com a Slax e marcar a opção para que ele atue como servidor PXE. Com isso ele fornecerá serviços de HTTP, DHCP e TFTP para permitir a inicialização PXE de outros computadores da mesma rede.

Além deste novo serviço, também foi disponibilizada a detecção automática e melhorada do X, para o caso da configuração padrão falhar, correção da configuração do arquivo bashrc para permitir que o diretório corrente seja devidamente mostrado no prompt, entre outras modificações.

Para uma lista completa das atualizações, acessem a página com o anúncio oficial, no blog do autor da distribuição Slax.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s