Dropline GNOME 3.6 Beta lançado! Janeiro, 2013.

dropline_logo

Depois de um longo período sem liberar novas versões, e um intenso esforço de desenvolvimento, testes e correções de erros para este lançamento, o projeto Dropline GNOME liberou sua mais recente versão beta, que provê os pacotes necessários para que os(as) usuários(as) possam instalar e ajudar a buscar possíveis erros antes do lançamento da versão 3.6 final.

O Dropline GNOME é a versão do ambiente GNOME desenvolvida especialmente para a distribuição Slackware Linux, que deixou de suportar oficialmente esse ambiente desde o ano de 2005, passando a contar com projetos independentes de desenvolvimento para a continuidade da disponibilização do GNOME nesta distribuição, sendo o Dropline GNOME uma das opções mais antigas para essa finalidade.

Esta versão beta já está bem estável, e pronta para ser testada por uma gama maior de usuários(as), podendo ajudarem a encontrar possíveis erros que ainda não tenham sido detectados da fase alpha até o momento, portanto não deixe de relatar qualquer inconsistência que venha a encontrar, assim poderão ser sanadas o mais depressa possível, antes do lançamento da versão 3.6 final.

Os instaladores da versão beta podem ser baixados através dos seguintes links: Este para aqueles(as) usuários(as) que possuam equipamentos com arquitetura de 32 bits, ou este para quem possuir computadores com arquitetura de 64 bits.

Tão logo baixe e instale o pacote que se refira a arquitetura de seu equipamento, tendo a certeza de possuir a versão 14.0 do Slackware Linux em execução e que esta esteja conectada à Internet, execute o seguinte comando, ainda com privilégios de administrador(a) do sistema ( root ):

# dropline-installer

Escolha a opção install, no menu que será gerado em sua tela, para que a instalação do Dropline Gnome comece. Em seguida selecione as categorias de aplicativos que deseja instalar, onde recomendo a seleção de todas elas, para que tenha um ambiente GNOME completo a disposição, bastando agora que aguarde o download dos pacotes que serão utilizados para a instalação propriamente dita. Após a conclusão, basta executar no terminal o comando xwmconfig e selecionar o Dropline GNOME como opção de carregamento do ambiente gráfico. Este comando pode ser executado tanto com a conta de administrador(a), quanto a de qualquer usuário(a) comum do sistema.

Se realizou estes procedimentos de dentro de um dos ambientes gráficos pré-existentes na Slackware Linux, você deverá sair do ambiente em execução para que o carregamento do Dropline GNOME possa ser realizado. Com isto, de volta ao terminal, e executando em seguida o comando startx para voltar para o ambiente gráfico, verá o carregamento do Dropline GNOME em seu desktop. Agora é só aproveitar e, querendo ajudar no desenvolvimento, relatar aos desenvolvedores do projeto, qualquer bug que possa encontrar.

Para acessar o anúncio oficial, basta seguirem para a página do projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s