Hypervisor para computação em nuvem

ravello

Em 2008 a Red Hat Inc. adquiriu a startup Qumranet por cento e sete milhões de dólares, passando a ser proprietária do projeto de código aberto do gerenciador de máquinas virtuais KVM. Desde então, o núcleo de desenvolvedores do projeto se uniu para formar uma nova startup chamada Ravello, que objetiva  possibilitar que aplicações empresariais utilizem as tecnologias da computação em nuvem.

A tecnologia que desenvolvemos nos permite encapsular completamente, tanto uma aplicação quanto a sua infraestrutura, possibilitando a sua execução em qualquer nuvem “, afirmou Navin Thadani, Vice-Presidente Sênior de Produtos na Ravello.

A empresa chama sua tecnologia de Cloud Application Hypervisor, algo como Gerenciador de Máquinas Virtuais para Aplicações em Nuvem, e que inicialmente está sendo oferecido no modelo de Software como Serviço, na qual usuários(as) realizam o upload de seus componentes de máquinas virtuais, que podem ser servidores web, servidores de aplicação ou servidores de bancos de dados, através de um portal na Internet.

Uma vez que todos os componentes foram transmitidos, um painel oferece uma interface com recursos de arrastar e soltar para que se construa o fluxo de dados entre os componentes e conectar a rede. O passo final é implantação para uma nuvem pública através de um clique. Atualmente o sistema permite a implantação na EC2 da Amazon, ou em nuvens baseadas na tecnologia OpenStack na RackSpace ou HP Cloud.

A tecnologia da Ravello foi construída com um novo hypervisor de alta performance, e é chamado de HVX, sendo uma tecnologia proprietária, embora utilize alguns componentes de código aberto.

Um hypervisor típico como VMWare ou KVM é desenhado para executar em um servidor físico, enquanto que o HVX é desenhado para executar dentro de uma máquina virtual “, explicou Thadani. ” Então pegamos uma máquina virtual na Amazon e executamos o HVX sobre ela “.

Fonte: Datamation.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s