CentOS 6.4 lançada! Março, 2013.

centos

Foi oficialmente disponibilizado hoje o download das mídias de instalação da Community Enterprise Operating System em sua versão 6.4. Esta distribuição, voltada para o uso principalmente em empresas, é uma versão baseada nos pacotes oficiais da Red Hat Enterprise Linux, tendo apenas as partes proprietárias removidas, tais como logomarcas, entre outras.

A versão 6.4 da distribuição CentOS segue as atualizações recentes aplicadas à distribuição da qual é derivada, podendo-se destacar:

– A inclusão dos drivers para o Microsoft Hyper-V, permitindo que se obtenha maior eficiência quando da instalação da CentOS em um servidor Microsoft Hyper-V;

– Atualização das bibliotecas do Samba 4 para a versão mais recente, permitindo uma maior interoperabilidade com domínios do Active Directory. Se você tem a versão 6.3 instalada, com o Samba em uso, tenha certeza de desinstalar o pacote samba4 para evitar conflitos durante a atualização.

Além da utilização como sistema operacional em empresas, esta distribuição também pode ser usada como base para aqueles(as) que desejam estudar para as certificações da Red Hat, obtendo-se respostas idênticas aos comandos realizados, como se fossem na Red Hat Enterprise Linux.

Para maiores detalhes quanto as modificações implementadas, inclusive quanto a pacotes removidos e substituídos, acessem a página com o anúncio oficial de lançamento da versão 6.4 da CentOS Linux.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s