Kali Linux 1.0 lançada! Março, 2013.

Kali Linux

Criada pelos mesmos desenvolvedores da distribuição BackTrack Linux, esta nova opção em distribuição GNU/Linux, voltada para testes de penetração, é anunciada como a mais avançada já desenvolvida para este propósito.

Baseada na distribuição Debian GNU/Linux, a Kali Linux disponibiliza uma coleção de ferramentas de segurança para a análise forense e testes de penetração. Nesta nova distribuição não há mais a necessidade de navegar pelo diretório /pentest para executar estas ferramentas, podendo agora serem executadas de qualquer parte do sistema, já que todas estão incluídas na variável path, não sendo necessária a busca das mesmas pelos diretórios ou a digitação do caminho completo para as mesmas.

A Kali Linux também permite flexibilidade quanto a escolha do ambiente gráfico, já que agora utiliza os repositórios da Debian Linux, pode-se instalar o KDE, LXDE, XFCE, entre outros. A Kali Linux também difere da BackTrack Linux por não exigir a reinstalação completa a cada nova versão disponibilizada, facilitando a atualização futura, além de vir em versões de 32 ou 64 bits e para arquiteturas ARM.

Para maiores detalhes a respeito desta nova distribuição, acesse o anúncio oficial na página dos desenvolvedores do projeto, o time Offensive Security.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s